,

sábado, 20 de dezembro de 2014

Os erros fotográficos mais comuns

Há alguns probleminhas de fotografia e erros que ocorrem geralmente para fotógrafos iniciantes, mas também ocorre com os mais experientes. A boa notícia é que muitos destes erros são facilmente corrigido com um pouco de edição.

Fotos borradas
Imagens borradas! Essa é uma das principais queixas dos fotógrafos amadores. A resposta é muito simples para esse problema. Geralmente é que não há luz suficiente que chega ao sensor. Várias maneiras de resolver esse problema incluem o uso de um tripé ou um monopé (que é uma obrigação para ambientes com pouca luz!), A escolha de um ajuste de ISO superior para maiores velocidades do obturador ou utilizar o flash para congelar qualquer movimento.

Muito Contraste
Uma fotografia com muito contraste tem uma forte diferença entre mais escuras (sombra) áreas da imagem luz (destaque) e isso é muito evidente nas fotografias tiradas em um dia ensolarado. Use o flash para preencher as áreas sombrias escuras da imagem.

Olhos Vermelhos
Apesar de olhos vermelhos pode ser facilmente corrigido com um software de edição de imagem, é uma ótima ideia para saber como evitar que ele ocorra. De olhos vermelhos aparece freqüentemente em pessoas de olhos claros quando o flash da câmera reflete fora das retinas em seus olhos. Você pode evitar os olhos vermelhos, evitando flash embutido da câmera sempre que possível, também muitas câmeras têm um modo automático redução de olhos vermelhos. Outra técnica é fazer com que o assunto desviar o olhar da câmera para a foto, a fim de evitar o reflexo em seus olhos. 

Baixa Resolução
Fotografar com uma baixa resolução pode permitir-lhe guardar mais imagens no cartão de memória, mas é uma má ideia. Usando uma configuração de baixa resolução significa que a qualidade da imagem vai sofrer, e você não será capaz de imprimir grandes fotografias sem notar os pixels. Além disso, cada vez que você salvar um arquivo jpeg ele perde um pouco de qualidade. Se você começar com um arquivo pequeno, suas opções de edição será muito limitado. Compre cartões de memória adicionais e tirar suas fotos com maior resolução e evitar arquivos de baixa qualidade!

Menos é mais
Ao enquadrar e compor nossa fotografia, queremos criar algo interessante para o olho, mas, ao mesmo tempo, evitar distrações excessivos. Normalmente, um principal ponto ou área focal é suficiente. Se você tem um ponto focal no fundo e uma distração (como pedras) em primeiro plano, cortar a imagem, fazendo zoom para evitar o item perturbador. Este efeito também pode ser feito mais tarde com o seu software de edição de imagem. O ponto é ter uma foto onde o olhar é atraído para a atração principal.

Muito Ruido
O ruído digital é análoga à de grãos em uma fotografia do filme, essas feio pequenas manchas em sua imagem. Quanto maior o ISO, mais ruído vai aparecer, e quanto mais você ampliar a imagem, quanto mais você pode ver ruído. Imagens em tempo noite são propensas ao ruído como a câmera se esforça para gravar detalhes. Para reduzir o ruído, utilize o maior definição de qualidade de imagem e sempre use um tripé para que você possa escolher a configuração ISO menor sem causar borrão.

Superexposta
Se a sua fotografia é muito brilhante e carente de detalhes, então é superexposta. Isto significa que há muita luz bater o sensor. A superexposição pode ser particularmente ruim em dias claros ou com assuntos de cores claras. Para corrigir a superexposição, você pode tentar corrigir a imagem, escolhendo -0,5 ou -1 e ver se mais detalhe foi mantido. Além disso, use a medição pontual para resultados precisos - escolher uma área em tons de cinza médio em sua imagem como a diretriz.

Um comentário:

  1. Eu na faculdade de Publicidade, o meu maior erro foi de fotos borradas! Ainda mais que sou míope então, tinha um pouco de dificuldade kkkk
    Adorei o post. Parabéns

    Estephane Faria | Blog

    ResponderExcluir