,

sábado, 18 de janeiro de 2014

Actions e Presets, o que são?

Imagina ter que fazer os mesmos efeitos manualmente em um ensaio inteiro por exemplo? Com as actions e presents, horas de trabalho de edição foram reduzidas a minutos.

O que são?
São pré-definições de edição. Os Actions são usados no PHOTOSHOP e Presents são usados no LIGHTROOM, eles são pequenas funções que você pode programar para que o editor realize em dezenas de fotografias. Por exemplo, eu salvo um "Efeito" e da próxima vez que eu quiser usa-lo em vez de fazer todas as etapas novamente, eu apenas vou clicar no action salvo com o efeito e pronto!

Como usar?
Action
O1. Clique no menu Window > Actions para abrir a guia de actions.
O2. Para carregar uma action que você baixou clique na seta no canto esquerdo da janela, depois clique em load actions e selecione a action desejada.

Presets
O1. Clique com o botão direito em qualquer área na lista de presets e crie uma nova pasta e dê um nome a ela e clique em criar e o nome aparecerá na lista.
O2. Com o botão direto do mouse sobre essa nova pasta, clique em “importar” e abra a pasta que você salvou os presets baixados.
O3. Selecione os presets que você quer e clique de novo em “importar”. Pronto! Agora você já pode usar seus novos presets.

Nenhum comentário:

Postar um comentário