,

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Como redimensiona imagem sem a perda de qualidade?

Uma das opções oferecidas pelo Photoshop, é a de redimensionar uma imagem sem perda de qualidade. O Photoshop com o passar do tempo, veio melhorando constantemente suas funções de compressão para imagens web. E desde que a Adobe adquiriu a Macromedia e seu Fireworks a opção de redimensionar uma imagem sem perde a qualidade ficou ainda melhor.

A opção é o "Salvar para Web" ("Save for Web") ele te ajuda a enviar suas imagens para a web sem fazer nenhum esforço. A opção permite alterar o tamanho da imagem e escolher o formato do arquivo (GIF, JPEG, PNG e WMP) sem perda significativa de qualidade.

Como fazer?
O1. Abra o Adobe Photoshop. Clique em "Arquivo" > "Abrir" ("File" > "Open") ou use o atalho Ctrl+O para abrir a fotografia.
O2. Apos carregar a fotografia, vá em "Imagem" > "Tamanho da imagem" ("Image" > "Image Size") ou use o atalho Alt+Ctrl+I.
O3. Agora em "Tamanho do Documento" ("Document Size"), vamos trocar de cm para % porcentagem.
O4. Insira a porcentagem que deseja aplicar na sua imagem.
O5. Em seguida, marque os três caixinhas no fim da janela Redimensionar Estilos ("Scale Styles"), Restringir Proporções ("Constrain Proportions") e Restaurar Resolução da Imagem ("Resample Image").
O6. Em Restaurar Resolução da Imagem, selecione a opção Bicúbica mais Suave (melhor para ampliação) ou "Bicubic Smoother". Clique em "Ok" e pronto. Sua imagem será redimensionada ou ampliada sem perda de qualidade.
O7. Prontinho!.. Agora é só salvar "Arquivo" > "Salvar Como..." ("File" > "Save As...").

Nenhum comentário:

Postar um comentário